Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Just Saying

Blog pessoal

04
Mar17

Motivação!

Muita coisa tem acontecido na minha vida o que não me permitiu escrever no blog com mais frequência. Parte do meu tempo foi dedicado ao meu projecto de final de curso, daí não ter conseguido respirar um bocadinho pois no momento foi a minha maior prioridade e necessitava de toda a minha dedicação.

 

Digo-vos uma coisa, a partir do momento em que saímos da nossa zona de conforto conseguimos ver um leque de possíveis rumos que a nossa vida pode tomar. Passamos a ver que se calhar é possível, que se calhar conseguimos chegar além, conseguimos concretizar um sonho e conseguimos ser melhores e maiores do que o que sempre pensamos que podíamos ser. Conseguimos acreditar em nós e nas nossas capacidades e conseguimos principalmente ter a força e ambição para lutar por um futuro melhor.

Quando olho para trás só me arrependo de um dia ter tido medo, o que me impediu de ter sonhos e de lutar por eles e por mim, porém, á medida que esse medo foi desaparecendo eu fui tentar alcançar tudo aquilo que eu um dia achava impossível. Apesar de para isso ter de voltar anos para trás, mudei de escola, escolhi um curso completamente diferente do que eu estava, e só sei que a partir daí foi tudo para melhor.

 

Nem toda a gente acreditou que conseguia, nem toda a gente apoiou por ter de voltar para trás, no entanto eu consegui. Consegui chegar ao fim sendo uma pessoa melhor para os outros e para mim própria, com muitos mais sonhos e muita mais vontade de os concretizar, e a gostar muito mais de mim. O facto de nós não termos tantas possibilidades ás vezes tende a querer limitar-nos mas nós só temos de conseguir mostrar que seja qual for o nosso estatuto social nós somos melhores do que qualquer pessoa pode pensar. Não é por não termos tanta facilidade a nível monetário que temos de ser piores, não é por isso que não podemos alcançar os nossos objectivos, tudo isto só nos deve servir de incentivo para lutarmos o dobro ou mais por aquilo que queremos, mesmo não tento tanto. Há milhares de pais assim como os meus que apesar de não poderem fazem um enorme esforço para dar aos filhos uma boa educação, por isso, mostrem-lhes que valeu a pena. Não há prémio maior que ver o orgulho nos olhos deles.

 

Decidi partilhar isto com vocês para que não se deixem prender por medo, ou por terem limitações, porque tudo é possível basta quererem. Somos capazes de tudo, e por muito que nem sempre seja fácil não podemos nunca nos deixar abater pelos percalços que vão surgindo, há sempre uma maneira de dar uma volta à situação. Boa Sorte!

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D