Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Just Saying

Blog pessoal

10
Jan17

A Luz Ao Fundo Do Túnel

A mudança é algo que por vezes nos aterroriza. Temos medo de não conseguirmos, de não chegarmos lá, de não alcançarmos os nossos objectivos, de sermos incapazes.

 

Podemos ser trabalhadores, esforçados, ambiciosos, podemos ser os melhores que sempre vai haver alguém que parece ter o gosto de nos cortar as asas. Podemos ser a melhor pessoa, podemos ser educados e simples, que sempre vai haver aquela pessoa que parece que sente prazer em nos dizer que não, que não conseguimos, que não somos suficientes. E por vezes chegamos a acreditar, baixamos os braços e pensamos que não vale a pena. Afinal, para quê tanto esforço se não somos valorizados? Para quê tanta dedicação se não acreditam em nós?

 

É difícil querermos ser alguém, é difícil marcarmos a vida das pessoas, é difícil sentirmos que conseguimos, e o mais difícil ainda é nunca deixar de acreditar quando existem tantos factores que nos fazem perder a esperança. Por muito que o facto de não se ser estável financeiramente nos tire um pouco daquele brilhozinho nos olhos, faz-nos ter os pés bem assentes na terra, faz-nos ter a força para lutarmos para sairmos do buraco, para conseguirmos ter uma vida melhor e dar uma vida melhor a quem nos rodeia. Porém, as palavras marcam e transformam-nos. Por vezes um "não vais conseguir", "nunca vais ser ninguém", "não és suficientemente bom/boa", podem tirar-nos o chão, principalmente quando já passámos por tanto. E quando pensamos que estamos a chegar lá, que a vida vai começar a sorrir para nós, há sempre algo que acontece, há sempre uma palavra que foi dita.

 

Não é proibido irmos abaixo, é proibido sim não sermos fortes o suficiente para nos levantarmos e para lutarmos por algo melhor. No meio de tantos que nos querem mal há sempre quem nunca nos largue a mão, há sempre quem saiba o que nós somos e que acredite nas nossas capacidades.

 

A luz ao fundo do túnel está ali à nossa espera depois de tanto tempo, e já estamos tão perto, não há razão para desistir agora.

 

562153.jpg

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D